A Comissão Eleitoral do Instituto Servir Brasil publicou, nesta segunda-feira (26), o Ato de Homologação da Candidatura à Diretoria Institucional e Divulgação Preliminar das Candidaturas ao Conselho Fiscal.
Concluído o prazo de apresentação de recursos, sem que nenhuma manifestação tenha sido registrada, a Comissão Eleitoral homologou a candidatura da chapa única inscrita para a Diretoria Institucional, composta por:
Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União – Sindilegis (presidente Alison Souza), candidato à Presidência;
Sindicato Nacional dos Auditores Fiscais Federais Agropecuários – ANFFA Sindical (presidente Janus Pablo Fonseca de Macedo), candidato à Vice-Presidência.
Com isso, tem início, a partir desta segunda-feira (26), o período de campanha eleitoral para a Diretoria Institucional, que segue até o dia 15 de junho de 2025.
Conselho Fiscal
No que se refere ao Conselho Fiscal, foram recebidas três candidaturas, que agora são divulgadas em caráter preliminar, sujeitas a eventuais recursos nos dias 27 e 28 de maio de 2025. São elas:
Associação Nacional dos Empregados da Dataprev – Aned (presidente Léo Santuchi);
Sindicato Nacional dos Servidores Federais Autárquicos nos Entes de Promoção e Fiscalização do Mercado de Valores Mobiliários – SindCVM (presidente Oswaldo Molarino Filho);
Sindicato Nacional dos Analistas-Tributários da Receita Federal do Brasil – Sindireceita (presidente Thales Freitas Alves).
Após o prazo de recursos e a devida análise, a homologação das candidaturas ao Conselho Fiscal será publicada no dia 2 de junho de 2025, conforme o cronograma eleitoral vigente.
Próximos passos
A votação ocorrerá no dia 16 de junho de 2025, durante Assembleia Geral especialmente convocada para esse fim. A posse da nova Diretoria Institucional e do Conselho Fiscal está marcada para o dia 25 de junho de 2025.
Acesse o documento clicando aqui.